Pecados no Inverno

 

Autor: Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

Páginas: 288

Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!

A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.

Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.

Evie é uma moça bonita e de coração grande, no entanto, a linhagem de seus pais, mãe nobre e pai burguês, somada a sua timidez e gagueira, tornam ela uma péssima opção para um bom casamento. Mas isso não seria um problema se ela não precisasse desesperadamente sair da casa dos tios que constantemente a agridem e dominam e que impedem que ela veja o pai, que é dono de um cassino conhecido pelos serviços ilícitos prestados, além de claro, poder finalmente assumir, ou tentar, assumir o rumo da própria vida.

Então sem grandes opções, a sua melhor escolha é ir atras do maior cafajeste e libertino de toda Londres, Sebastian.

Ele é lindo, mulherengo, charmoso e possui uma reputação financeira suspeita, ou seja, está em declínio, e justamente por esse motivo, que ele também tem a necessidade de se casar. E graças a necessidade por um casamento por conveniência de ambos, os dois acabam fugindo para a Escócia e oficializam o casamento.

No entanto, como nem tudo que é planejado é seguido a risca, o que era para ser um relacionamento por conveniência, acaba não existindo. Graças a convivência diária, a opinião que cada um tem do outro acaba mudando e eles passa a desejar a comunhão do casamento de forma secreta.

Apesar da história ser bem clichê, e pode ser dizer, comum, mas com a escrita de Lisa, que é envolvente, esse clichê acaba se tornando algo novo. Começando pela protagonista, que apesar de ser bem tímida e doce, procurar o seu oposto e tomar a iniciativa, o que só demostrar que nem sempre o que está na superfície é o real. E isso fica bem claro conforme a sua relação com Sebastian avança e acontece o mesmo com Sebastian.

Além do romance, que diferente de alguns livros, surgem através da convivência diária dos personagens, a autora aborta também, de forma leve, alguns questionamentos e reflexões, como o estigma que referente a personalidade esperada para Sebastian pela sua posição na sociedade e o papel da mulher no século XIX, que muitas vezes esquecemos, era um século machista.

Então de forma geral, é um ótimo livro para se ler, principalmente para quem gosta do gênero e não posso deixar de recomendar a leitura.


 



Conheça os outros livros da série As Quatro Estações do Amor:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Topo