A Profecia das Sombras


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2017
Páginas: 336
Não basta ter perdido os poderes divinos e ter sido enviado para a terra na forma de um adolescente espinhento, rechonchudo e desajeitado. Não basta ter sido humilhado e ter virado servo de uma semideusa maltrapilha e desbocada. Nããão. Para voltar ao Olimpo, Apolo terá que passar por algumas provações. A primeira já foi: livrar o oráculo do Bosque de Dodona das garras de Nero, um dos membros do triunvirato do mal que planeja destruir todos os oráculos existentes para controlar o futuro.
Em sua mais nova missão, o ex-deus do Sol, da música, da poesia e da paquera precisa localizar e libertar o próximo oráculo da lista: uma caverna assustadora que pode ajudar Apolo a recuperar sua divindade — isso se não matá-lo ou deixá-lo completamente louco.
Para piorar ainda mais a história, entra em cena um imperador romano fascinado por espetáculos cruéis e sanguinários, um vilão que até Nero teme e que Apolo conhece muito bem. Bem demais.
Nessa nova aventura eletrizante, hilária e recheada de péssimos haicais, o ex-imortal contará com a ajuda de Leo Valdez e de alguns aliados inesperados — alguns velhos conhecidos, outros nem tanto, mas todos com a mesma certeza: é impossível não amar Apolo.

Depois de descobrir qual a sua missão para conseguir voltar a ser um Deus, Apolo agora precisa localizar o segundo oráculo perdido. Esse está muito ligado ao seu passado, pois envolve um de seus filhos e uma grande tragédia que aconteceu com ele.

Agora com a ajuda de Leo Valdez, Calipso e alguns rostos conhecidos e outros novos, Apolo precisa ir atrás do oráculo Trofônio, seu filho, enquanto luta com o segundo Imperador do Triunvirato, conhecido como o Novo Hercules, que por sinal, tem uma história bem pessoal com Apolo, e adivinhem, não acabou bem, vocês estão surpresos, porque eu não estou rsrs.

Para complicar ainda mais, se esse oráculo não for tratado da forma correta, pode levar as pessoas à loucura, e claro Apolo não quer que o último verso da profecia aconteça.

Apolo, apesar de ainda ser um Deus, continua no corpo mortal, mantem a sua arrogância e não se acha capacitado para ser herói. No entanto, conforme sua memoria vai retornando, ao reencontrar pessoas do seu passado, Apolo vai sentindo aos poucos vergonha pelas suas antigas ações, e começa a repensar e refletir sobre elas.

Mas apesar disso, fica bem claro o crescimento pessoal do Apolo. A sua preocupação com a semideusa Meg só cresce, e isso é bem surpreendente, afinal, quem poderia imaginar que um dia, Apolo se importaria com alguém que não fosse ele mesmo.

Eu nunca fiz segredo que adoro os livros do Rick Riordan. Apolo é uma figura, e estou me divertindo a cada livro dessa coleção. Então, adivinhem, o livro está super recomendado.
assinatura-viviane





Conheça os outros livros da série As Provações de Apolo:
1-O Oráculo Oculto - As Provações de Apolo #1 - Rick Riordan A Profecia das Sombras - As Provações de Apolo #2 - Rick Riordan O Labirinto de Fogo - As Provações de Apolo #3 - Rick Riordan_1

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Topo