Princesa de Papel


Autor: Erin Watt
Editora: Essência
Ano: 2017
Páginas: 368
O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.

Ella não a típica garota adolescente. Ela é inteligente, forte, independente e totalmente dona da própria vida.

Desde pequena ela precisou ajudar a mãe nas tarefas de casa, e isso só complicou mais depois que a mãe faleceu, ficando sozinha no mundo.

Tendo que se sustentar e terminar o ensino médio, Ella consegue trabalhos de dançarina em clubes de strip. E tudo vai bem até que a família Royal aparece em sua vida.

Callum Royal, melhor amigo de seu falecido pai, que Ella nunca conheceu, é agora o tutor legal dela. Ser uma protegida da família Royal tem seus benefícios, como popularidade, dinheiro sem fim e roupas da moda. Ou seja, sair da vida solitária, pobre e confusa que tinha, e ir pra uma vida cheia de abundância.

No entanto ter essa nova vida tem seus custos. E isso logo fica claro quando Ella conhece os filhos de Callum, pois eles não parecem aceitar a chegada dela e farão da vida de Ella um inferno, principalmente Reed, o mais enigmático e que despertavam sentimentos contraditórios, oscilando entre ódio e atração.

Princesa de Papel lembra vagamente a série de TV Gossip Girl. Os Royals são como a realeza, pois são invejados, poderosos, não seguem regras e conseguem tudo o que querem.

Durante a leitura vemos como a vida dos Royals é cheia de riqueza e sem limites, e assim como foi para Ella, isso acaba sendo um pouco estranho e emocionante.

A personalidade forte da protagonista me conquistou. Apesar de ter sido romantizada, a vida de Ella reflete a de muito jovens que precisam correr atrás para conseguir um futuro promissor. E também porque, apesar de alguns outros livros, Ella não se deixa intimidar pela arrogância da família Royal.

A leitura é bem envolvente e cativante, apesar de alguns pontos terem sido tratados levianamente, o livro é bem gostoso e bem escrito, mas que precisa ter maturidade para entender o quanto o livro foi romantizado.

assinatura-viviane






Conheça os outros livros da série The Royals:
Princesa de Papel - The Royals #1 - Erin Watt e Jen Frederick Príncipe Partido - The Royals #2 - Erin Watt e Jen Frederick2  Palácio de Mentiras - The Royals #3 - Erin Watt2  Fallen Heir - The Royals #4 - Erin Watt2  Cracked Kingdom - The Royals #5 - Erin Watt2

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Topo