A Cabana

LIVRO ENVIADO PELA EDITORA
Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 248
Best-seller mundial, A Cabana já vendeu mais de 4 milhões de livros no Brasil.“Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana.” – Mike MorrellPublicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, a partir do entusiasmo e da indicação dos leitores, se tornam um fenômeno de público – com quase 20 milhões de exemplares vendidos no mundo – e de imprensa.Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana.Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde acontecera a tragédia.Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.Em um mundo cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda quanto transformaram a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.Esta edição especial inclui um texto inédito do autor, relembrando os 10 anos de sucesso que marcaram a trajetória do livro e contando detalhes da gravação do filme. Além disso, traz um caderno de fotos com cenas da adaptação desta emocionante história para as telas do cinema.


Olá pessoal tudo bem com vocês? Seja todos bem-vindos a primeira resenha feita por mim aqui no blog. Bem, faz algum tempo que estou como colunista aqui no Devoradores de Histórias, mas devido a faculdade não consegui postar nada. Peço desculpas pela demora na postagem, e já adianto que em breve estarei aqui com mais resenhas.

O primeiro livro que recebi foi em parceria com a editora Arqueiro foi “A Cabana” do autor William P. Young. Esse livro teve o seu relançamento em 2017 devido à estreia do filme nas telonas de todos os cinemas. Um sucesso de vendas com mais de 4 milhões de cópias apenas no Brasil.

Esse é um livro cristão que fala sobre o relacionamento de um homem com Deus. Se a palavra “chato” passou em sua cabeça exclua esse pensamento imediatamente. Em nada essa história tem de maçante, pelo contrário, faz você refletir ou no mínimo olhar para a sua vida em um ângulo diferente.

“A Cabana” conta a história de um homem – Mackenzie – que em um passeio em família vivencia uma tragédia que leva sua pequena filha Missy. Tudo leva a crer que a pequena foi assassinada em uma velha cabana no meio da floresta. Essa família nunca mais seria a mesma, Mack se entrega à Grande Tristeza um estado de raiva e depressão que perdura por quatro longos anos após a morte da menina.
Um dia, em um inverno rigoroso Mack recebe uma carta...
“Mackenzie
Já faz um tempo. Senti sua falta.Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar.
Papai.”
Imediatamente Mack fica furioso imaginando que teve a ousadia de uma brincadeira tão cruel, convidar ele para um final de semana na cabana em que sua pequena Missy foi brutalmente assassinada e ainda assinar “Papai”. Aonde essa pessoa queria chegar. Por fim ele conclui que só pode ter sido ou o assassino ou o mais improvável Deus. Tomado de duvida e raiva ele decide ir até a cabana e se for a primeira opção matar aquele que trouxe tanta dor a sua família.

Ao chegar à cabana Mack se surpreende ao encontrar não uma, mas três pessoas: Deus, Jesus e o Espirito Santo. A trindade que preparou um final de semana inteiro para proporcionar um acerto de contas que irá mudar completamente a vida deste homem.

“A Cabana” proporciona ao leitor um tempo de profundidade, uma reflexão sobre o relacionamento com Deus e a diferença que isso trás a vida do Homem. Vou dividir uma experiência minha com vocês: comecei a ler esse livro a anos atrás e parei logo no começo, logo que recebi esse livro me comprometi a ler até o fim, não foi uma tarefa fácil, isso porque esse é um livro intenso que exige do leitor reflexão e entendimento. Caso vocês tenham passado pelo mesmo e desistiram retome a leitura, sempre que sua mente não estiver acompanhando o que o livro esta passando, pare, reflita e de um tempo e depois volte com uma mente renovada.

Espero que tenham gostado da primeira resenha, aproveito para contar que estou com um canal no youtube de games. Espero vocês por lá. Um beijo e até a próxima tchaaauuu.

*PS: deixem seu comentário aqui ;)
assinatura-viviane

Um comentário

  1. Olá
    Eu amo A Cabana. Muita gente fala que não curte esse livro e tals, mas eu realmente não consigo entender. Ele sempre me faz refletir sobre tudo. Eu sou uma pessoa que acredita em Deus, mas não acredito na religião, entende? E esse livro me mostra que a gente não precisa ter uma religião pra buscar fazer as coisas de Deus.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Topo