Uma Noite como Esta


Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 272
Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra...Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde.Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos, pois ela teve que se afastar de sua família, após ser enganada e humilhada por seu amado, que prometeu se casar com ela, sendo que na verdade já estava comprometido com uma mulher mais rica. Além de ter perdido a virgindade, o que já era terrível, ainda leva toda a culpa pelo que aconteceu, e por isso, ela não pode mais ter contato com a família e ela é levada para viver como governanta numa residência na Ilha de Man. Depois de um tempo, Anne foi contratada para cuidar das meninas Pleinsworth, primas de Daniel. E apesar da tentativa de manter seu passado oculto, a Lady Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação.Daniel, ao saber que Anne é a governanta de suas primas, resolve ir sempre à casa Pleinsworth sob o pretexto de vê-las, e sempre ia passear com elas, porque sabia que ela iria junto. E, com isso eles vão ficando cada vez mais apaixonados, mesmo que ela não adimita. Mas, o que ele não sabe, é que os segredos de Anne, vão além do tipo de criação que teve, e que agora, mais do que nunca, precisará conhecer o seu passado, pois ambos estão correndo perigo, e, desta vez, não tem nada a ver com o Lorde Ramsgate ou o duelo.

Depois do duelo que mudou sua vida, Daniel precisou sair fugido da Inglaterra, com uma grave ameaça de morte pairando sua cabeça.

Daniel esteve desde então vagando pelo mundo, e com a constante sensação de não pertencer a um lugar, no entanto finalmente ele está livre, ou acha que esta, para finalmente voltar para casa e reencontrar com a sua família, a tomar as rédeas de sua vida.

E é justamente na noite de seu retorno a Londres, que Daniel conhece Anne e acaba perdidamente encantado por ela.

Anne é a governanta das garotas Smithy-Smith e acabou tendo que participar de ultima hora da apresentação anual da família. Ao conhecer Daniel, algumas emoções (desejo, paixão, flerte e compreensão) que achou estarem esquecidas, ressurgem.

Os dois vivem fugindo de seu passado e segredos, e os dois logo acabam totalmente apaixonados. Mas, justamente pelos seus passados e posições sociais, nunca poderão ir adiante com esses sentimentos.

A abordagem do passado dos personagens, foi um jogada de mestre da autora, pois nos ajuda a entender um pouco mais sobre cada um.

Mais uma vez, amei cada pagina do livro, afinal é Julia Quinn, e me lembrou muito da história do Anthony e da Kate, e mais uma vez indico a leitura.
assinatura-viviane





Conheça os outros livros da série Quarteto Smythe-Smith:
Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 - Julia Quinn Uma Noite como Esta - Quarteto Smythe-Smith #2 - Julia Quinn A Soma de Todos os Beijos - Quarteto Smythe-Smith #3 - Julia Quinn2 Os Mistérios de Sir Richard - Quarteto Smythe-Smith #4 - Julia Quinn2

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Topo