A Distância que nos Separa

Autor: Kasie West
Editora: Verus
Ano: 2017
Páginas: 240
Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado — e classe média —, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça? Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar. Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?

A cada livro que leio da Kasie West eu fico mais encantada.

Caymen e a mãe são as donas do próprio negócio, uma loja de bonecas clássicas de porcelanas. E é justamente por isso, que Caymen vive dentro da loja, evitando festas e outros compromissos que podem atrapalhar na loja, e ela inclusive esta pensando em adiar a ida para a faculdade, já que a grana está apertada. Mas apesar disso, Caymen não curte muito a loja e se sente sufocada por não poder sonhar com outra coisa.

Xander é muito promissor e o herdeiro da família. Ele não tem um bom relacionamento com o pai, ele sente muita pressão por ter que trilhar os caminhos que o pai escolheu.

Caymen e Xander tem muito em comum, cobranças, inseguranças e algumas frustações, mas tudo o que Caymen ver é as diferenças, ele é rico e rodeado de abundancia e ela é pobre e sempre está precisando de alguma coisa. Mas apesar das diferenças sociais, ou pelo menos as que surgem na mente de Caymen, uma grande amizade, cumplicidade e uma grande força de vontade surgem entre eles.

Esse livro trás muitas reflexões apesar de ser fofo. Como o momento muito importante para todo jovem. Infelizmente, ninguém nasce sabendo o que fará, e ter que escolher uma profissão é extremamente difícil. E como se não bastasse ter que fazer essa escolha, ainda precisa lidar com insegurança, expectativa familiar e questões financeiras.

Acho que foi uma joga de mestre a Kasie juntar Caymen e Xander, para juntos fazerem a reflexão e só então descobrirem qual caminho vão seguir. Seria tão mais fácil se sempre tivéssemos a oportunidade para tirar um tempo para decidir o que queremos para o futuro.

Além disso, também é abordado um tema meio tabu, diferenças sociais. Caymen e Xander têm vidas totalmente diferentes, então podemos ver as vantagens e desvantagens sobre ter ou não abundancia em dinheiro.

A Kasie tem o dom de criar personagens cativantes e que combinam totalmente. Caymen é extremamente forte e Xander é carinhoso, e os dois juntos criaram uma relação baseada em comunicação e amizade.

Eu amei a leitura do começo ao fim, e espero que vocês leiam, pois é uma leitura jovem e romântica, mas sem sensualidade.

assinatura-viviane

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Topo